segunda-feira, 27 de julho de 2015

RESENHA DO LIVRO EXTRAORDINÁRIO DA R.J. PALACIO...

"QUANDO TIVER QUE ESCOLHER ENTRE ESTAR CERTO E SER GENTIL,                                             ESCOLHA SER GENTIL"        


 Oi pessoal, bem vindos a mais um post do blog, e hoje eu vou falar do livro Extraordinário da R.J. Palacio. Esse foi mais um daqueles livros que eu achei que era um pouco de tudo, que era só mais um clichê, mais um livro comum que passaria despercebido. Mas até ai eu só tinha observado a capa, que eu de vista achei que era algum livro infantil. Mas quando eu li a sinopse. OH MEU DEUS. Quando eu terminei soube que eu tinha que ler ele urgentemente. O mais rápido possível, E sério, que livro extraordinário.

Esse livro contará a história do Auggie Pullman, também conhecido como Auggie, que nasceu com uma deformidade facial, uma síndrome genética causado enquanto ele ainda estava no últero de sua mãe. E desde pequeno ele é submetido a cirurgias para melhorar sua saúde e aparência. Desde novo Auggie sempre estudou em casa com sua mãe. Mas seus pais tomam a decisão de levá-lo a uma escola de verdade, onde ele poderá ser uma criança normal como as outras. E o desenrolar da história será em volta do Auggie e da escola.



Um livro que tem na parte de trás uma frase como essa, merece ser vangloriado. Tive uma esperiencia incrível, o livro é cheio de frases inspiradoras e importantes, Esse livro tem capítulos de personagens como a irmã do Auggie, seus amigos e outras pessoas. E realmente você tem a visão do Auggie e das coisas ruins que algumas pessoas fazem com ele. Ele nota como as pessoas olham pelo canto do olho, como elas ficam espantadas com a presença  dele e como elas nem desfarçam. Depois de ler esse livro começei a olhar para as pessoas de forma diferente. Tive minhas críticas mas elas já foram embora. Bom no final do livro tem preceitos como o citado no começo da postagem. Que são incríveis. Bom pessoal é isso, Obrigado por ler isso. Participe do blog e comente o que você achou. Os links estarão aqui em baixo. Até a próxima. E seja gentil.

LIVRO NO SKOOB

A AUTORA


Comentários
0 Comentários
Comentários
0 Comentários