sábado, 11 de julho de 2015

RESENHA DE O HOMEM-MÁQUINA... E A RAIVA DO FIM.


Olá pessoal, tudo bem? Hoje eu vou resenhar  livro O homem-máquina do Max Barry. Sim, pelo título você já deve saber que esse livro terá alguma coisa a ver com tecnologia, e no caso desse livro, será tudo em volta da tecnologia ou quase tudo. Bem esse não é mais  um livro normal e absolutamente clichê que tem por todos os lugares. Esse é um incrível livro (nada) clichê que você encontra por todos os lugares. Esse livro também relata um pouco da sociedade atual e de como nós necessitamos da tecnologia em quase tudo que fazemos. O material do livro é bem interessante, a capa é muito bem desenhada, tem detalhes muito bonitos que valorizam o livros e o azul em contraste com o branco ficou muito legal. O livro tem 284 páginas e tem uma leitura descontraída e fácil.  

 Esse livro vai contar a história do Charles Neuman, ele  é um engenheiro, e certo dia ele acaba achando que perdeu o seu celular e começa a procurá-lo loucamente, nesse desespero ele acha que o celular deve estar em seu trabalho, um sofisticado laboratório de pesquisa e quando ele acha o celular ele está em uma maquina, onde ele tinha trabalhado na noite anterior e como ele estava louco pra ter de volta o celular, ele entra na bendita maquina pra pegá-lo,e é ai que acontece um acidente e o Charles acaba perdendo uma das pernas. Depois de todo vai e vem e o Charles já está quase cem porcento recuperado ele não quer ficar na "depre" e ser só mais uma pessoa a perder a perna ele resolve aprimorar a prótese, desenvolver aquilo e ajudar os que precisam. Como ele trabalha em um labortorio de engenharia, tudo fica mais fácil pra ele. 
Ele acaba conhecendo Lola, uma mulher com um "quê" de paixão por membros e órgãos artificiais que o ajuda a fazer o que ele deseja.

Como não falar bem desse livro? Ele tem um toque especial de humor nerd, além de o desenrolar da história ser super legal e interresante. Obviamente este não será o livro "OH meu Deus, eu nunca li um livro assim, eu vou lembrá-lo pelo resto da minha vida" NÃO! É legal e tudo, mas o final foi de fuder vidas. Eu realmente não entendi o que foi o final desse livro. Foi um final horrível e chato, bem fora do comum. Porém se você esquecer o final o livro é muito interessante.
 Bem, eu recomendo o livro pra quem quer ler algo engraçado e um pouco inovador. Eu dei quatro estrelas pra esse livro e pretendo reler ele em breve pra ver o que mais eu consigo extrair dele.
Obrigado por ler isso e se você já leu o livro deixe nos comentários o que você achou, até a próxima.
Comentários
0 Comentários
Comentários
0 Comentários