quinta-feira, 16 de julho de 2015

RESENHA DO LIVRO POR LUGARES INCRÍVEIS DA JENNIFER NIVEN...

Olá pessoal. Bem-vindos a mais uma resenha do blog. Bem, hoje será resenhado o livro Por lugares incríveis da Jennifer Niven. O que falar desse livro? Vamos começar por essa capa incrivelmente perfeita, com esse azul celeste e as pecinhas de montar que deram um toque especial ao livro. O livro apresenta capítulos aleatórios dos dois personagens principais; A Violet e o Finch. E isso faz você ficar por dentro do que acontece com um personagem mesmo que o outro não saiba o que está acontecendo. Outro fato é que a autora escreve muito bem! E isso amplia a sua visão do livro.

 O livro contará a história da Violet e do Finch. A Violet acabou de perder a irmã em um acidente de carro e ainda está meio abalada com o que aconteceu. Já o Finch lida com problemas familiares e escolares. Até que em um dia ele sobe na torre da escola pra se jogar. E lá ele encontra Violet que também foi lá tentar se matar. Mas os dois resolvem não se suicidarem a voltam pra escola. OBS:Eles já estavam na escola. E como notícias correm rápido. Surge um boato de que a Violet salvou Finch da morte certa e que ela é a heroína da história sendo que ela iria se suicidar também. Quando eles voltam pra sala de aula um professor passa um trabalho sobre os lindos lugares do estado deles. E Finch não perde tempo e se candidata a fazer o trabalho com a Violet. E eles acabam descobrindo coisas próximas um do outro em suas andanças pelo estado.

A minha relação com esse livro foi ótima. Além de o livro relatar um problema bem comum, que é o suicídio a autora consegue explorar melhor esse mundo. E gente esse foi um livro que me deixou chocado com o final.  Porque eu realmente não pretendia ler esse livro. Mas começou a ficar bom a cada página e me prendeu muito a cada capitulo que eu passava. É muito bom você saber o ponto de vista de um suicida e compreender o que leva ele a fazer isso. Mesmo a violet sendo uma pessoa  popular na escola tendo a família que compreende ela e tal. Ela ainda resolve acabar com a própria vida. E o Finch que é chamado de aberração na escola e ter uma família que não liga muito pra ele, também resolve se matar o que leva a entender que isso pode acontecer com qualquer um.
E esse livro foi uma das minhas leituras mais apaixonante do ano, e eu arrisco a dizer que uma das melhores da vida. Eu recomendo muito esse livro e acho que muita gente deveria lê-lo. Esse livro garantiu cinco estrelas eu já no Skoob.
favoritei
Bom gente, por hoje é isso e comente o que você achou caso você já tenha lido esse livro e se você também gostou. Até a próxima.


Livro no Skoob.
Comentários
0 Comentários
Comentários
0 Comentários