sexta-feira, 31 de julho de 2015

RESENHA DE WILL E WILL

    Oi pessoal, bem vindos a mais uma resenha do blog. E hoje eu vou falar sobre o livro Will e Will do John Green e do David Levithan. Esse livro da editora galera tem essa capa azul linda, e eu sou fissurado em capas azuis e talvez isso tenha feito eu criar muitas espectativas pra esse livro. Quando eu li ele, as pessoas estavam falando super bem dele, que era um livro incrível e tal mas não foi isso que eu achei. É legal, sem dúvidas, a escrita é ótima, mas eu esperava um história diferente, e o que aconteceu nesse livro não me surpreendeu como nos outros livros do John Green ou nos livros do David Levithan. Eu estava esperando que esse livro me cativasse e me fisesse ler até altas horas da noite e isso não aconteceu. Eu ficava lendo ele pra terminar logo e me livrar dele pra passar pra outra leitura. Mas mesmo assim o livro tem um "q" de interessante e engraçado. 

Esse livro contará a história de dois Will Grayson. Então como vamos diferenciar os dois aqui na resenha? Vamos chamar o Will Grayson heterosexual de Will e o Will Grayson Homossexual de Grayson que fica mais fácil. Bom eles estão passando por problemas, o amigo do Will, Tiny está prestes a estrear seu primeiro musical, e o Will tem de ajudá-lo com os probleminhas do musical, E o Grayson Está levando uma vida F*, e quase não tem amigos,  Ele só conta e confia tudo em um amigo virtual que conheceu pela internet, quando os dois resolvem se encontrar, Grayson vai pra outra cidade onde o Will está, e lá ele conhece Will que o ajuda a se livrar da tristeza momentânea. E os dois serão como porta-vozes de Tiny em seu musical.                

Bem, primeiro que os nomes do meio deles não são iguais, mas eles não tem seus nomes completos revelados em parte alguma do livro. E o chato é que que você tem que ficar diferenciando eles por hétero e gay. Como eu disse no começo do post eu não gostei muito desse livro, eu esperva por algo diferente e não me surpreendi, por outro lado os personagens são absolutamente legais e engraçados, como o Tiny Cooper que é o meu personagem favorito desse livro,  Pra quem não sabia de nada sobre esse livro, ele meio que está voltado para o musical que o Tiny está preparando, e é um musical gay que será apresentado na escola, E eu gostei da premissa do livro, li algumas resenhas e achei que esse musical diferente seria incrivelmente legal, mas não foi exatamente assim, o musical só acontece lá  no finalzinho do livro e isso é muito chato, eles não deixam a gente terminar o livro com um gostinho de quero mais e sim uma pontada de raiva. Mas eu recomendo pra quem gosta desse tipo de livro e para os fãs dos autores, e francamente espero que os outros dois livros do David Levithan que eu quero ler sejam melhores que esse. Obrigado, clique em seguir esse blog e comente o que você achou. Até a próxima.


"Tenho a sensação de que minha vida está muito dispersa neste momento. Como se fosse um monte de pedacinhos de papel e alguém ligasse o ventilador. Mas falar com você me faz sentir como se o ventilador tivesse sido desligado por um tempo. Como se as coisas pudessem de fato fazer algum sentido. Você junta todos os meus pedacinhos, e sou muito grato por isso"




               
Comentários
0 Comentários
Comentários
0 Comentários