quarta-feira, 5 de agosto de 2015

RESENHA DO LIVRO HALF BAD DA SALLY GREEN...

Oi pessoal, tudo bem? Sou Lucas e hoje eu vou resenha o livro Half. Bad da Sally Green. Esse livro incrível de magia e poderes, foi o primeiro livro com esse tema que eu li.  E posso dizer que eu gostei bastante. Esse livro é apaixonante desde essa capa linda até a premissa do livro. E pra
quem não sabe esse livro tem a parte de trás igual a frente, só que na cor branca e isso me deixou ainda mais animado pra ler esse livro. Eu não pretendia comprar esse livro, mas ele tava em uma promoção por sete reais e eu não poderia deixar essa oportunidade passar, então fui lá e comprei, e não me arrependo nem um pouco porque é um livro incrível. Mas bem vamos falar do livro que é pra isso que você está aqui.

Half Bad contará a historia do Nathan. Que vive em um mundo onde convivem bruxos e humanos separadamente e os bruxos são divididos em dois lados. Os bruxos da luz (os mocinhos) e os bruxos das sombras (os vilões)  E o Nathan é filho de uma bruxa da luz com um bruxo das sombras. E não ter um lado é considerado pecado. E para completar o pai dele é considerado um dos piores bruxos que já existiram e ele ainda é acusado de ter matado a mãe de Nathan, o que só piora as coisas. E por conta disso o Nathan é super mal tratado na sociedade onde vive. As únicas pessoas que realmente dão amor a ele são, sua vó e seu irmão. Ele está esperando ansiosamente pelos seu aniversário de 17 anos onde ganhará três presentes e terá seu dom revelado depois que beber do sangue de sua vó, ou de seu pai.  E é isso a história, ela contará a historia do Nathan procurando seu pai, o pai que nunca pode conhecer. E escapando de seus perseguidores.

Esse livro é realmente incrível. Tem uma história muito bacana, os personagens são muito bem construídos. A letra é bem pequena, mas os capítulos não são muito grandes. O livro é narrado em primeira pessoa pelo Nathan. Algumas partes são engraçadas outras sérias e é realmente muito bom. Ele sofre bastante por não estar em uma das duas "caracterizações" dos bruxos. E até mesmo a irmã dele é meio malvada com ele as vezes.
Ele mora em uma cabana ou casa, sei lá,  com seus irmãos e com sua vó, que foi quem o criou, então a vó do Natal é como se fosse sua mãe. E por ele morar em uma floresta,  é incrível como a audição dele é bem treinada.  E como ele é esperto. E o final foi uma coisa que eu realmente não esperava, me surpreendeu bastante em relação ao final. Não achei que isso fosse acontecer, mas aconteceu.  Bem. Eu super recomendo esse livro, ele não é uma daquelas leituras pesadas, também não é das mais leves, mas a história é muito boa, e prende o leitor, e eu com certeza vou ler os outros dois livros. Eu dei cinco estrelas pra ele no Skoob. E bom pessoal por hoje é isso, não se esqueça de seguir o. Blog pra ficar por dentro do conteúdo e se você se sentir interessado comente o que achou do livro ou da resenha. Até a próxima.

Livro no Skoob
A Autora
Comentários
0 Comentários
Comentários
0 Comentários