sábado, 1 de agosto de 2015

RESENHA DO LIVRO OS 13 PORQUÊS

Oi pessoal, bem vindos outra vez e hoje eu vou  resenhar o livro Os 13 Porquês do Jay Asher. Um livro com temas fortes, e surpreendentes, que fazer você querer virar a noite lendo esse livro. Com partes de total suspense digamos assim. A minha primeira impressão sobre esse livro, foi de ele ser um livro de terror, e foi aí que eu fiquei completamente animado. Mas sem mais delongas, vamos ao livro.

Os 13 Porquês contará a história de uma adolescente, Hannah,  que cometeu suicídio, e deixou 13 fitas cassete para 13 pessoas que por algum motivo contribuíram para sua morte. E uma dessas pessoas Clay, que narrará a história em primeira pessoa, enquanto ele escuta as fitas deixadas por Hannah na porta de sua casa  e descobre coisas sobre ele e sobre as outras pessoas que fizeram algo para Hannah. 

Os 13 Porquês é um livro de um grande escritor. Eu não me lembro bem, mas eu li em algum lugar que o Jay Asher escreveu esse livro em dois dias. E em dois dias ele deixou fluir tanta coisa.
 Esse livro é realmente bom, chega a ser estranho o fato de uma menina morta falar as coisas que acontecem. Esse é com certeza um dos meus livros favoritos. O tema que de debate nesse nesse livro não é algo inovador, pelo contrario, é algo muito antigo que as pessoas repassam sempre e mesmo assim acontece direto, todos os dias. E você pode saber o que passa na cabeça dela, o que fez ela se suicidar. Faz você nunca mais querer falar que uma pessoa se suicida por nada, porque sempre tem um motivo. E eu espero de todas as pessoas que já leram esse livro que elas se concientizem disso. Eu dei cinco estrelas merecidas por ele. Bom gente por hoje é isso. Não se esqueça de seguir o blog e comentar o que achou. Até a próxima.


"Fiquei pensando em suicídio. Na maioria das vezes, era apenas um pensamento passageiro. Eu queria morrer. Pensei nessas palavras muitas vezes. É algo difícil de dizer em voz alta. É ainda mais assustador quando você sente que pode estar falando sério"



             O Livro   
     

             O Autor                             
                 




Comentários
0 Comentários
Comentários
0 Comentários